segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reprodução do Hamster (2)

Olá pessoal, vejo que tem muitas pessoas em dúvidas relacionadas à reprodução deles. Então eu decidi postar uma ajuda à todos eles. Espero que gostem:

1° Acasalamento
Sempre deverá ter um macho e uma fêmea para a reprodução. A fêmea deverá estar no período do cio, para o macho montar na fêmea. Lembre-se que não deve juntar espécies diferentes para a reprodução. Depois de junta-los na gaiola, o macho vai começar a cheirar a fêmea, e se a fêmea deixar o macho vai montar.

2° Gestação
Nesse período, deixe a fêmea quieta. Se ela cair, poderá ter riscos de perder os filhotes. Separe os hamster. Não brique tanto com ela e nem nada do tipo, pois ela deverá estar totalmente saudável e sempre disposta para seus filhotes nascerem bem. Não a incomode e deixe sempre comida e água disponível para ela.

3° Parto
O nascimento ocorre normalmente de madrugada, podendo também ocorrer no começo da noite. Se você estiver próximo da fêmea e acordado, não incomode ela no parto. Ela sabe se virar sozinha. Ao contrário do que você pensa, ela tem completo controle sobre a situação.
O intervalo entre o nascimento de cada hamster é de 10 minutos. Junto com eles, vem a placenta que é digerida pela próxima fêmea. Pode ocorrer de haver sangue nas serragens, o que é perfeitamente normal.

Não se preocupe se a hamster aparentemente esquecer alguns filhotes pela gaiola. Ela é responsável e logo trará todos de volta. O importante é não tocar de forma alguma nos filhotes, pois além do risco de machucá-los, você pode passar um cheiro ao pequeno hamster e a mãe não irá mais identificá-lo como filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário