segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quando o Filhote nasce.

Olá, pessoal.
Vejo muitas pessoas perguntando sobre o que deverá fazer depois da fêmea dar à luz aos seus filhotes.Vou postar uma outra bem melhor, explicando muitas coisas para vocês refletirem melhor e tirarem suas dúvidas sobre os filhotes. 



Em fim...
Quando seus filhotes nascerem, eles com certeza vão nascer cegos, surdos, mudos, pequeno e sem pelo. Nessa fase, não faça nada, pois a mãe vai deixa-los no ninho (dê rolos de papel higiênico para a fêmea roer) para eles se aquecerem e não morrerem de frio. O ninho é muito importante, pois eles mantém os filhotes aquecidos, bem quentes. Os filhotes no quinto dia mais ou menos, começa a ficar com uma pequena camada de pelo, com pouca quantidade de pelos. No décimo dia mais ou menos, eles vão começar a andar pela gaiola, porém vão estar com os olhos fechados. No décimo quinto dia, eles vão começar a abrir os olhos e vão
andar normalmente pela gaiola. No vigésimo dia, eles vão parar de mamar em grande quantidade e já vão começar a comer a ração e beber no bebedouro. Depois da quinta semana, o ideal é separa-los, já podem ser separados ou vendidos.


Não toque nos filhotes até que sua camada de pelo esteja completamente formada na pele deles.
Deixe-os longe do frio e dos movimentos constantes. Não deixe-os nos lugares barulhentos, pois a fêmea poderá canibalizar os filhos, comendo-os para não deixar os filhotes para os seus predadores.
O ideal é pega-los depois dos 15 dias.
Depois deles pararem de mamar em grande quantidade, e começar a mamar bem pouco, pode separa-los, sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário