segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cuidados e avisos com os Hamsters

Galera, eu estou ficando quase sem ideia do que postar aqui, então tenho visitando o PetsBR e o atendimento e ajuda para o hamster então eu vi um aviso importante para todos nós, que dizia:
Os hamsters, assim como nós, podem contrair algumas doenças. Muitas deles são ocasionadas por erros na alimentação e falta de cuidados do dono, mas em muitos casos o criador não tem culpa.
Quando você suspeitar que seu hamster está doente, procure um veterinário especializado. Isso quer dizer de imediato, pois quanto mais se espera, mais o animal sofre e menos chances terá de cura. Não adianta, medicamentos prescritos por novatos na internet, assim como “poções caseiras” não vão melhorar seu pet. Principalmente aguardar por uma cura milagrosa. Isso não existe. Isso gera dor e consequências.
Peço a gentileza de não enviar e-mails perguntando sobre a saúde do animal, pois a equipe não tem conhecimentos na área.
Atenção: jamais dê remédios a seu hamster sem antes consultar um veterinário! Isto pode comprometer a saúde do animal.
Achei isso fabuloso, pois várias pessoas dão remédios (que nós usamos) para o hamster, bem, é um exemplo. Há veterinários que nem sabem de hamsters e saem dando medicamentos que matam o coitado. O hamster é super sensível com os medicamentos, e pode sim mata-lo de vez. Por isso, antes de ir para um veterinário, veja se ele entende de hamster ou de roedores, e saiba lidar com o problema.
Esse assunto é crítico, devem prestar atenção no que disseram, pode acontecer com todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário