domingo, 11 de setembro de 2011

Doenças


DIARRÉIA
Tem diarréias fortes e algumas fracas. A fraca já não é problema, mas só para
garantir, não mexer em nada da ração (colocar ou tirar alimentos) e deixa-lo quieto. Caso não melhorar, dê uma cenoura, maça ou banana para ele. Já a diarréia forte, não pode ser controlada por nós. Leve imediatamente num veterinário, ela pode morrer.
Seu hamster ficou com diarréia por que provavelmente comeu coisas
inadequadas como alface, laranja, limão ou comidas e muito excesso.

OBESIDADE
obesidade do hamster é perigoso sim, o hamster pode ficar muito gordo, demais. Podem achar fofo mas ele está quase morrendo, se ficar gordão.
O que pode fazer é diminuir a quantidade de ração e fazer com que ele, após ele perder um pouco de sua barriga, faça ele andar na rodinha.

SARNA
A sarna é a perda de pêlos do hamster, isso pode ser curado, colocando leveduras na ração do hamster. Assim ele se recupera. Se as leveduras não funcionarem, leve num veterinário.

A HIBERNAÇÃO
A hibernação é um caso sério para os hamsters sírios. Quando a temperatura cai bastante, fica com ventos frios, geadas e um tempo prestes a nevar, você deve colocar ele num lugar rústico, quente, perto de velas (nem tão pertas), com uma toalha em torno. O hamster hibernado é igual a um hamster morto, se deixa-lo no frio mesmo, ele hiberna e é super díficil acordar. Ele fica dura, não se mexe, respira pouquíssimo. Para deter isso, faça o que foi dito em cima! Ele acorda assim.

CRESCIMENTO DOS DENTES
Isso pode ser gerado pela má alimentação (sem alimentos duros) ou algum problema na mastigação. Quando chega num estágio onde o hamster mal consegue comer, é necessário levar no veterinário para que ele corte o dente e evite que perfure o céu da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário