segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Filhotes

Olá, pessoal.
Nós vemos muitas pessoas da cidade da minha vó pedindo respostas sobre os filhotes. Se pode pegar neles, se pode limpar a gaiola, quando deve separar e tudo de mais. Então, estarei respondendo isso e mais algumas coisas para vocês.

1. Quando eu posso pegar nos filhotes?
Após o filhote estiver com a camada de pelos completa e suas atividades estão normais (comer, beber e andar super normais) já podem pegar neles, mas quando não estão assim, evite fazer isso quando não está assim.

2. Quando pode limpar sua gaiola?
Depois de 25 dias de vida dos filhotes. Não troque mesmo sendo que eles já estão podendo ser pegos, só aos 25 dias, é recomendado.

3. Quando devo separar meus filhotes?
Depois que pararem de mamar e que começam a se desenvolver rapidamente e chegam até a brigar um pouco, separe-os ou doe para algum pet shop. A mãe não sente falta e nem os filhotes sentem falta. É a vida deles.

4. Para quem e onde posso doar meus filhotes?
Pode doa-los para amigos e parentes, e até mesmo para os pet shops.

5. Quais cuidados devo tomar com os recém-nascidos?
Quando estiverem nascidos, os filhotes vão nascer horríveis, sem pelo, surdos, segos e mudos, vão se agitar bastante, mas terá de tomar muitos cuidados com eles, pois são bem e muito sensíveis. Coloque-os num ligar calmo, com a temperatura em torno dos 22°C e sempre deixe comida e água disponível à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário