segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brinquedos




Hoje nós estavamos tentando fazer novos brinquedos para o Fio e a Pitchukinha, nossos Hamsters. Então eu resolvi ensinar para vocês como fazer brinquedos também.
Eu encontrei um canal no Youtube de duas garotas gêmeas americanas, que postam vários vídeos sobre Hamsters, não resisti e tive que postar para vocês. Esses vídeos são em inglês, mas dá para entender perfeitamente! Elas ensinam para as pessoas como fazer coisas para o Hamster, como limpar a gaiola, como preparar receitas para Hamster, são muitas coisas!
Deêm uma olhada no canal delas:
http://www.youtube.com/user/TheHamsterHelper

Aqui vai alguns brinquedos que sei fazer.

Como fazer um playgroud para sua gaiola:

O vídeo está em inglês, mas dá para entender perfeitamente como se faz.
Você irá usar: 150 palitos de picolé, uma pistola de cola quente e 2 a 4 bastões para cola quente atóxico.
Depois que terminar é só e colocar na gaiola!
Eu consegui fazer uma para o meu Hamster, e ele adorou!
Além disso a parte de baixo ele usa como casinha e a para subir na rodinha ele tem que passar por uma plataforma que eu fiz, assim você aproveita a altura da gaiola, aumentando o espaço dela! Afinal eu tenho um Anão Russo e minha gaiola é muito pequena, apesar de eles não precisarem de muito espaço.

Como fazer uma gangorra:

Essa gangorra é um pouco complicada de fazer, mas os Hamsters adoram brincar nela.

Materiais: palito de sorvete, papelão, cola, arame, 2 pecinhas de plástico que eram a base (pé) de uma estante de aço. ou alguma outra peça plastica em forma de L. se não conseguir nada desse tipo, faça com os proprios palitos um base bem reforçada, alicate para entortar o arame e um prego quente pra furar o plástico.


Montando: faça uma base de papelão retangular, depois cole palitos de sorvete por cima. Na metade dessa base eu use a parte interna sifonada do papelão para passar o arame, com a função de eixo. Use as partes plásticas como lateral e alguns palitos pra reforçar a base e o eixo. Se não tiver nada plastico, faça a base inteira com palitos e deixe um pequeno furo pra encaixar o arame, mas não deixe a ponta do arame atravessar o palito.

Como fazer um esconderigio divertido para o Hamster:

Esse playground serve de enconderigio para os Hamsters, pois eles adoram se esconder.
Eu nunca tentei fazer esse em casa pois não cabe na minha gaiola, mas eu tenho certeza que o Twister iria adorar!
Você vai precisar de: tubos de papel higiênico, caixas pequenas de papel cartão e tesoura.
Basta fazer um corte redondo do tamanho da boca do tubo de papel na caixa e encaixar o tubo.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário