terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Briga de Hamsters

Olá a todos. Venho cá postar uma ajuda falando sobre as brigas que os hamsters sírios, os hamsters anões russos e até os outros fazem. Já vi alguns anões russos vivendo muito bem juntos. Isso é raro.

Sírio:
O sírio é uma espécie de hamster tranquila, porém é agressiva com seus companheiros devido ao território. Jamais se deve pensar que o sírio se sente solitário. O dono deve fazer sua companhia, e outro hamster não. Vou pegar um exemplo: ''Tenho um hamster a 3 meses, ele só dorme, e comprei outro hamster sírio, por que eles estão brigando?'' A resposta é simples. O hamster que tem a 3 meses na gaiola, com certeza já marcou território, e o novo hamster está invadindo ele. Então, por extinto, o hamster sírio mais velho no pedaço, irá brigar feio com o outro, podendo ferir fatalmente. Isso é muito comum ver em pet shops. Mas lá, eles vendem jovens, e os jovens não brigam tanto, mas brigam. Resumindo, é impossível manter sírios juntos. Quando mesmo espera, eles vão brigar, de uma briguinha leve, pra morte. Não importa se é femea com femea, um casal ou macho com macho.

Anão russo:
Já vi criadores de hamsters mantendo um casal de hamster chines juntos. O único problema é que não é assim sempre. Se colocar um hamster antes, ele vai marcar território. E se colocar outro depois, haverá briga (como citado lá em cima). Não junte 2 fêmeas ou 2 machos, apenas casal. E os dois devem ser adicionados JUNTOS, sendo numa gaiola bem grande. Isso nem sempre funciona, mas estou dando dicas fornecidas pelos criadores de anões russos.

12 comentários:

  1. Eu tenho uma hamster identica a essa, o nome dela é Odete

    ResponderExcluir
  2. Minha hamster anão russo, esta com uma coisa amarela meio preta e dura na orelha, ta quase saindo para fora de tão grande q esta

    ResponderExcluir
  3. Tenho um casal de ramister chinês eles prigam muito comprei a femea pri
    eiro em seguida o macho ela e mais brigona o que faço como e pra saber se ela esta prenha

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu tenho 2 anao russo e nao sei ainda o que sao , eles brigam muitooo , e separei eles. Sera que sao do mesmo sexo ?? E nao consigo ver.

      Excluir
    2. Eu tenho 2 anao russo e nao sei ainda o que sao , eles brigam muitooo , e separei eles. Sera que sao do mesmo sexo ?? E nao consigo ver.

      Excluir
    3. Se ele for macho a partes íntimas são pra cima e se for femea as partes íntimas são pra baixo ok

      Excluir
  5. Tenho um casal de ramster chinês e eles brigam muito principalmente a femea o que faço como saber se ela esta prenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So voce ficar reparando se os peitinhos começam a aparecer e ficar visíveis ela esta prenha

      Excluir
  6. Meus hamsters são separados pois não sei se são da mesma espécie

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dois hamster anão russo mas nao sei se eles sao machos ou femeas ou um casal so que no começo eles nao brigavam depois que troquei a serragem começo

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho dois hamster anão russo mas nao sei se eles sao machos ou femeas ou um casal so que no começo eles nao brigavam depois que troquei a serragem começo

    ResponderExcluir